top of page
Capa para Facebook - Energia solar (2).png

Notícias & Artigos

É hora de investir em Energia Solar

Como já mencionado em um artigo anterior, foi sancionada a lei 14.300/22 pelo presidente da república em Janeiro deste ano que traz algumas alterações não tão benéficas aos futuros novos usuários de energia solar, você pode conferir no artigo " O que vai mudar na Energia Solar em 2023?" mais sobre essa mudança.

Isenção Além dessa nova lei que traz alterações na tarifação da Energia Solar, o que acaba tornando o momento final para quem deseja investir em um Sistema Fotovoltaico é o fato de que o Marco Legal trouxe a isenção de 25 anos das tarifas para usuários que já tem ou obterem até o final do ano de 2022.

Sustentabilidade Outro fator importantíssimo que nos faz refletir em investir o mais rápido possível em um sistema fotovoltaico é o crescimento constante e assustador do aquecimento global, instalar um sistema solar tem um mínimo impacto nessa questão ambiental, porém é de extrema importância a pequena contribuição para aos poucos diminuirmos o impacto da poluição e do aquecimento ambiental.

Economia

Como já citamos em outros artigos o sistema fotovoltaico tem o poder de retorno de investimento, que basicamente em até 5 anos o próprio sistema se paga, também o sistema tem a capacidade de diminuir sua conta em até 95%, ideal para quem deseja economizar e investir em algo prioritário ou até mesmo reservar para urgências. Desde 2012, a geração de energia solar aqui no Brasil vem ampliando. Isso passou a acontecer a partir de uma resolução da ANEEL, que permitiu a cada brasileiro que instalasse sua própria fonte renovável. Desse modo, ao gerar excedente de energia o usuário passava a receber créditos para abater em sua conta de luz.

Posts Relacionados

Ver tudo

Commentaires


Posts recentes

bottom of page