top of page
Capa para Facebook - Energia solar (2).png

Notícias & Artigos

Reduzindo custos de energia

A nossa dependência da energia elétrica está muito maior do que alguns anos atrás. Conforme os aparelhos eletrônicos ficam mais acessíveis e diversificados como por exemplo smartphones, computadores, ar-condicionado, eletrodomésticos e mais uma infinidade de produtos que precisam da energia elétrica para funcionar, cada vez mais a demanda pela energia elétrica aumenta. E se a demanda pela energia aumenta, o custo pago por ela também!

Com isso propomos uma relação de saídas para reduzir sua conta de energia elétrica, se liga: Aposte em Energia Solar!

A opção mais viável para economizar na sua conta de energia é o Sistema fotovoltaico. Com ele você consegue abater até 95% do consumo e aliado às facilidades de pagamento como cartão de crédito, pix, boleto e financiamento, o investimento na sua energia solar é uma ótima aposta para quem quer redução na sua conta e investir em algo duradoura.


Lâmpadas de Led

Apesar de ter um custo um pouco mais elevado do que as lâmpadas comuns, as lâmpadas led precisam de 25% menos energia do que as fluorescente e 80% menos do que as lâmpadas incandescente. Vale a pena o investimento pois são equipamentos com alta durabilidade.


Desconecte os aparelhos da tomada

Um dos mitos que a maioria das pessoas acreditam é que um aparelho desligado não consome energia. De acordo com o IDEC (Instituto de Defesa do Consumidor), ainda que desligados, os aparelhos mantidos em stand-by consomem cerca de 15% da energia usada quando estão ligados dessa forma. Portanto tirem eles da tomada!


Aproveite a ventilação natural

No verão o consumo de energia costuma aumentar por conta do uso do ar-condicionado e ventiladores. Como solução devemos ventilar ao máximo nossas casas abrindo janelas e portas e mantendo-a aberta durante períodos mais agradáveis como à noite, por exemplo.


Se gostou das dicas nos acompanhe nas redes sociais!

11 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


Posts recentes

bottom of page