top of page
Capa para Facebook - Energia solar (2).png

Notícias & Artigos

Dúvidas sobre a SauerENG e Energia Solar

Quando buscamos uma empresa de Energia Solar é normal surgirem dúvidas. Reunimos as perguntas mais importantes que todo cliente nos questionam quando contrata nossa energia solar. Veja a seguir:

Sobre a Empresa:


Qual o tempo de atuação da empresa no mercado?

Nossa empresa atua no mercado desde 2013, realizando serviços na zona metropolitana de Porto Alegre e no Rio Grande do Sul.


Os funcionários da empresa possuem a qualificação e treinamento necessário?

A SauerENG se preocupa em entregar os melhores resultados aos clientes. Portanto a empresa treina seus próprios funcionários, os quais possuem os treinamentos e qualificações necessárias para realizar os serviços com êxito.


Quais são os nossos diferenciais? Diferente de muitas empresas, disponibilizamos de Engenheiro Civil, Engenheiro Eletricista e Técnicos para acompanhar a obra, seguros de engenharia, de equipamentos (e de vida para os funcionários), visitas técnicas gratuitas, avaliações 5 estrelas no google (com ótimas recomendações), experiência com quase 100 obras e 550 casas atendidas.


Sobre as linhas de financiamento para Energia Solar:


Quanto tempo posso financiar meu projeto? Isso pode variar de acordo com seu banco, o prazo máximo é de 120 vezes.

Como está a taxa de juros atualmente? Pode depender da relação do cliente com o banco, a taxa de juros pode ser maior ou menor. No entanto, devido ao nosso conhecimento de mercado, conseguimos linhas de crédito e financiamento com condições mais favoráveis aos nossos clientes.


Onde posso financiar meu sistema?

Hoje no mercado existem diversas instituições financeiras que fomentam a energia solar:

  • Banrisul

  • SICOOB

  • SICREDI

  • Santander entre outras

Sobre o gerador de energia solar

Em dias nublados tem geração solar? Apesar de dias nublados e chuvosos normalmente não vermos o sol, o sistema continua captando os raios solar, mesmo sendo em menor quantidade que em dias de Sol, pois as nuvens interferem na passagem dos raios solares, portanto sim, o sistema continua gerando energia.

Posso armazenar Energia Solar? Quando você gera mais energia do que consume a concessionaria recebe essa sobra e coloca no banco de créditos do cliente. Nesse banco de créditos fica essa "sobra" de energia para você utilizar em até 5 anos nos dias nublados ou à noite.

Existem outros sistemas onde a energia extra é armazenada em baterias, porém nesse caso o custo de implantação acaba sendo mais elevado.

1 visualização

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


Posts recentes

bottom of page